E-fornecedor – descomplicando as contas públicas

O E-fornecedor é uma iniciativa do governo de Mato Grosso do Sul que surgiu a partir da identificação da necessidade de melhoria do processo de cadastro de fornecedores que desejavam participar do processo licitatório e seu posterior controle.

No modelo anterior, o processo de cadastro de fornecedores ocorria em grande parte de maneira manual. A partir dessas necessidades identificadas, o governo estadual propôs a criação do e-fornecedor, que funciona como uma plataforma online para cadastro e consulta de fornecedores que desejam participar de processos licitatórios no Poder Executivo Estadual.

Por meio do cadastro dos fornecedores na plataforma virtual, o governo estadual é capaz de manter um cadastro completo e atualizado das empresas que fornecem ou desejam fornecer para o estado, controlar documentos de certidões e prazos de validade de forma mais eficiente, certificar empresas para participação de pregões eletrônicos e ainda manter um histórico de penalidades das empresas de fácil consulta.

Além disso, o sistema é integrado com outros sites estaduais, facilitando o anexo de documentos por parte dos fornecedores, trazendo mais conforto e facilidade para os mesmos. Com menos entregas físicas e menos papéis, o processo de cadastro fica mais rápido para os servidores, menos burocrático para os fornecedores e mais transparente para a sociedade.

Para que todos tenham acesso de maneira qualificada, o Estado está oferecendo treinamentos no simulador , clicando no texto abaixo:

SIMULADOR DO NOVO E-FORNECEDOR
(recomendado o acesso pelo Internet Explorer e/ou Mozilla Firefox)

CADASTRO E-FORNECEDOR (clique aqui!)